terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Trabalho para Rádio, Imprensa e Tv - Prof. Dr.Ricardo Pinto

Internacionalização do Hospital da Trofa

O grupo privado do Hospital da Trofa tem como objectivo liderar o mercado da saúde privada do Norte do país. Pretende internacionalizar-se nos próximos cinco anos, para os países africanos de língua oficial portuguesa e Leste Europeu.
José Vila Nova, Presidente do Conselho de Administração do grupo, afirmou que o Hospital da Trofa está a investir 100 milhões de euros na abertura de três novos hospitais em Matosinhos, Alfena e Braga. Pois para este a saúde é um dos sectores por excelência onde Portugal “poderia ser competitivo e criar novas oportunidades para os seus quadros”.
José Vila Nova considera que Portugal deveria aproveitar o clima de que dispõe e apostar na área do turismo de saúde, que segundo este é “uma excelente oportunidade para o crescimento das empresas privadas”.
O conceito e a marca Hospital da Trofa terão a si associadas Residenciais, que marcarão a estreia na área das residências sénior, e a estas estarão ligadas a actividade clínica.
Em Portugal são os agentes privados da área da saúde que estão a trazer a tecnologia mais recente do mercado e já não é o publico, por esta razão querem inovar nesta área.
Juntar a qualidade de vida, o bem-estar, o turismo e a terceira idade no mercado nacional para, posteriormente, se expandir para o exterior.
José Vila Nova também disse “para alem de estarmos a levar a prestação de cuidados de saúde a um outro patamar e nível de qualidade, estamos a ganhar massa critica que nos vai ser muito útil para o desenvolvimento do pais.”
Actualmente, a saúde privada tem que salientar a oferta dos seus serviços, pois a que existe não satisfaz as necessidades dos utentes. Este é um novo conceito a ter em consideração a nível nacional na área da saúde.


Eva Oliveira

Sem comentários: