terça-feira, 1 de maio de 2007

Rogério Alves fala do estado da Advocacia e esclarece suposta recandidatura



Portugal atravessa uma das maiores crises económicas e financeiras dos últimos anos e a advocacia também não escapa, deparando-se com inúmeros problemas.
Na entrevista do correio da manhã Rogério Alves, bastonário da Ordem dos Advogados, afirma que «a ordem está a viver um bom momento num mau momento do país». No entanto afirma-nos que a «ordem é uma entidade muito respeitada e muito estimada por cidadãos e advogados».
Quando questionado sobre se, se iria recandidatar, Rogério Alves foi muito claro na sua resposta, afirmando «desde o início, desde há muitos meses, quase desde o meu discurso de posse, que tenho sido muito claro na intenção de não me recandidatar».
No que diz respeito ao mercado de advocacia estar difícil e a democratizar-se com tantos profissionais, o bastonário diz que «a profissão está a evoluir. Existem advogados a mais, a formação deve ser mais rigorosa e a avaliação mais criteriosa».
Rogério Alves criticou ainda o laxismo do Estado na concessão de autorizações para escolas de Direito e elogiou a coragem reformista do ministro da justiça, afirmando que «felizmente, por força do mercado e porque as pessoas não andam a dormir, começa a haver um decréscimo na procura de faculdades de Direito e consequentemente de licenciados.
Liliana Duarte

Sem comentários: